terça-feira, 2 de junho de 2009

O Inferno de Nando...

Quando eu digo que o meu inferno vai ser gelado, todo mundo ri, mas é sério. Quando minha hora chegar (e se toda aquela profecia católica se revelar verdadeira), eu vou ser recebido pelo capeta de gorrinho e luvas nas patas, com os dedos cortados para poder passar as unhas que ele não apara desde que foi empurrado da nuvem. O bichinho coitado, vai soltar fumacinha pela boca. O único fogo que existe, vai ser um trocinho xexelento guardado dentro de um templo, adorado como se fosse Buda, mas não serve nem pra derreter marshmallow. E eu não vou conseguir nem rir, por que frio não tem graça nenhuma.

Algumas pessoas sempre dizem que adoram frio. Ontem, andando pela rua (gelada) Elton me solta uma: “adoro sair no frio. As pessoas ficam mais bonitas, mais bem arrumadas...”

Querido Elton: em que país você vive? A rua XV até pode enganar UM POUQUINHO, mas aquilo ali não é Europa não. Isso aqui é terceiro mundo. Cadê as pessoas mais bonitas e bem arrumadas? Eu só vejo Riachuelo e Marisa, e numa combinação muito da suspeita. Eu mesmo, sou garoto propaganda da C&A, dos pés a cabeça. Pergunta se a Gisele Buntchen usa C&A durante o dia. O meu guarda roupa agora viu a nova garota propaganda, Fergie, e cada vez que estou escolhendo a roupa, ele começa a cantar: “Clumsy ´cus I´m fallin´ in lo-ove...”. As poucas pessoas bem arrumadas não estão andando na rua; estão dentro de seus carros (com aquecedor) e indo para o Batel ou Champanhat comer foundue e beber vinho de gente. Não comer aquele macarrão com carne moída e vinho de cincão comprado na quitanda, bebendo no copo de requeijão...

Jão também vive me soltando um “invejaaaaaaa” cada vez que resmungo do esfriamento global...

Querido Jão: você é muito chique e passava frio em Amsterdam. Lá, você só passa frio se quiser. Aqui faz frio em qualquer centímetro cúbico em que você se encontre, e você sente frio em todos os seus centímetros corporais. Se lá fora faz 11°, e a sensação térmica é de 7°, pode ter certeza que dentro de casa parece -57°. Aqui se lava louça e roupa na mão e não tem calefação. Até o microondas decidiu que não funciona no frio. Pra não dizer que eu não sou chique, durante o inverno eu ganho uma geladeira daquelas que solta cubos de gelo sem precisar abrir a porta: basta abrir a torneira.

Realmente, chocolate quente é uma delicia, dormir é uma delicia, namorar é uma delicia... mas não se vive só de comer, dormir e namorar! Pior ainda: hoje é dia de pagar as contas. Pagar contas no frio é crueldade de mais com a pessoa (humana).

Eu moro num pa-tro-pi. Saudades do verão... e que saudades!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá vendo q vc nasceu p morar na Bahiaaaaa?? VEM PRA CÀAAAAAAAAAAAAAAA

Bokapiu disse...

Juliana tem q te arrumar um emprego de tanto q ela te chama pra vir morar aqui e aí ela aproveita e arruma um emprego pra mim também!
Recado pra ela: Juli, Nando vai morar na zoropa e eu vou junto, porque a Bahia é boa pras férias! E todo verão a gente vem pra cá! hahahaha

Ge disse...

Também DETESTO o frio...para mim frio só serve para dormir mesmo, e como eu não posso ficar três meses hibernando, frio não tem serventia nenhuma, só atrapalha...hahha...bjus.