segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tu vens...

Oi blog, tudo bem?

Ainda bem que você não é carente...

Olha só, terminei meu curta! Hip, hip, uha! Já enviei o filhote pra dois festivais e tô curioso demais da conta pra saber como ele vai se sair. Eu, pobre ator metido a besta decidi pra minha vida que chega de engavetar ideias ou ficar esperando que alguém resolva compra-las. Não tenho a MENOR formação pra isso, só meu senso estético e anos em frente a tela branca e a tela da TV. Não vou mentir que não tô sonhando em, surpreendentemente, levar um prêmio. inicialmente eu pensei em comprar uma maquina melhor, mas acho que talvez eu investiria numa faculdade de cinema. Sonhemos...

Estranho essa relação com o fazer filmes. Hoje em dia tenho a impressão de que um belo investimento em material seja o suficiente pra você fazer um filme. Sério. As filmadoras cada dia com uma resolução de fuder, tipo de eu olhar e achar a vida em technicolor muito melhor do que a real. Compro um computador fodástico e edito, faço efeitos especiais, montagem de som e o diabo a quatro. Mas honestamente acho esse processo horroroso. Ainda guardo aquele sonho de infância de ter A galera, o grupinho de amigos que se dão super bem e ainda trabalham juntos. Porque seria lindo ter uma pessoa pra cada função, cada um sabendo o que faz e fazendo bem. Mas...

Acho que eu assisti "Stand By Me" demais na adolescência...

Eu ia falar sobre os filmes que vi, mas lembrei que não me lembro do que vi...

Ah! Thor! É divertido, apesar das cenas de luta serem bem ruins... faz uma boa preparação para "Os Vingadores", that´s true.

"Bebês", um filme sobre... bebês! 4 coisitinhas mais fofolêndicas da vida e a câmera pegando cada cena inacreditável. Filme leve e gostosinho.

Também vi "Agentes do Destino", que é estranhamente romântico para um filme baseado num conto do Philip K. Dick. Emily Blunt dança gente! E lindamente!

E finalmente vi 127 Horas. O filme tem dois grandes problemas. O primeiro é que já de antemão sabemos que ele só vai sair dali 127 horas depois, então qualquer esforço dele vai ser em vão. E o segundo é que todas as personagens do James Franco sorriem com os olhos. Inclusive o James Franco...

Gente, me viciei em CityVille no Facebook. Que merda. Mas juro que ainda vou abandonar aquilo da mesmo forma que cheguei.

E Kiwi que ontem quase infartou os dois pais? Lá fui eu escovar os dentes e notei uma falta de movimentação. Debaixo da cama não tava, na cama não tava, no sofá não tava... comecei a chamar não apareceu... joguei o brinquedo não apareceu... me bateu uma aflição, olhei pela janela e nada lá embaixo. Menos mal. Desci correndo e deixei João procurando pelos corredores. 20 minutos se passaram para que Kiwi se desse por satisfeito em explorar o interior do sofá e decidido sair como se nada tivesse acontecido. Eu zanzando pela rua sem saber pra onde olhar e João subindo e descendo as escadas sem parar.

E quem há de dizer que não sou pai?

Nenhum comentário: