domingo, 28 de junho de 2009

FELICIDADE FOI-SE EMBORA...

...

E a saudade no meu peito nem teve tempo de esquecer
Nem deu tempo de dizer
Que lá fora pode estar frio
Mas aqui dentro tem conforto

Felicidade foi-se embora voando
E num segundo a casa ficou triste
Essa casa que sempre me pareceu triste
E fria, e suja
E feia e sozinha
Voltou a ser como era antes
Felicidade foi-se embora levando junto o sol

Devolvi os cobertores
Coloquei tudo nos devidos lugares
Como se esse furacão nunca tivesse passado
Tentei afastar os cheiros
Mas deitado na cama, lembro de tudo
Tudo que fez questão de passar devagar
Mas que teve que passar

Felicidade foi-se embora
Levando embora algumas alegrias
E deixando algumas lágrimas.



"... ah, meu Deus, como tudo se passou tão depressa! Os anjos não tomam conta do tempo. Se a espera e a dor custam tanto a passar, a felicidade acontece tão ligeiro que não dá nem tempo de reparar. Eu súbito descobri a verdade de que a gente só guarda para toda a vida aquilo que dói de mais. Num instante chegou a hora do Circo Milano partir."

O Risco do Bordado

3 comentários:

Anônimo disse...

Li o texto inteiro. O re li, mas meus olhos ficaram presos logo no início:

"E a saudade no meu peito nem teve tempo de esquecer
Nem deu tempo de dizer
Que lá fora pode estar frio
Mas aqui dentro tem conforto"

Bokapiu disse...

O coração sempre fica um pouco a cada partida, mas eu q já sofri tanto por amor, por dor, por outras coisas, aprendi q tudo na vida é uma questão de tempo. Só nao quero atropelar nada para q nossa história amadureça e não se torne somente um capítulo, mas um compêndio inteiro!

Ge disse...

Ai...que que eu digo...Não fica assim não, o importante é que tenha sido bom...é difícil, mas não perde as esperanças que tudo melhore...bjs.