sexta-feira, 26 de março de 2010

You won´t fool...

Eu juro que semana que vem eu abandono a TV novamente. Juro.
.
Depois de largar a faculdade de jornalismo, fiquei alguns anos só ligando a TV para ver DVD´s, desiludido com um monte de coisas que comecer a perceber na estrutura televisiva de uma forma geral. Hoje em dia, continuo não gostando de ver telejornal (mas o amor gosta, então vejo por tabela), e voltei a me amarrar em telenovela e BBB.
.
E o BBB atualmente chegou em um momento bem interessante, que tenho a impressão que vai refletir um bocado da nossa sociedade hoje (caso a "interferência" da Globo nas votações não modifique os fatos). Torço, mas de verdade, para que o DiCesar ganhe esse paredão. Se suas atitudes estão longe de certas, compreendo perfeitamente a forma com que ele lida com as pessoas, ainda mais nesse caso. As vezes, para a gente não ser sozinho, precisamos engolir um bocado de coisas em prol de boa convivência, por politicagem ou simplesmente por paz. Eu tenho muito disso e conheço muita gente assim; DiCesar é só mais um, catapultado às criticas por estar exposto da forma como se propôs.
.
E dizer o que de Marcelo Dourado? O dono da verdade, preconceituoso sim, não há argumento que me convença ao contrário, o orgulho em pessoa. Aquele tipo de ser humano que se acha perfeito, e se esconde por trás do argumento mais barato de todos: "eu tenho defeitos sim" ou "quem sou eu pra dizer". O verniz da humildade, que quando derrete, só sobra enxergar os defeitos dos outros, apontar o dedo acusador para todos, gritar para o mundo o quanto todos são defeituosos. A pessoa que defende a verdade acima de tudo? Me parece aqueles pregadores na rua, pregando a vinda de Jesus Cristo com gritos no megafone. Megalomaniaco perigoso, que vem dizer que heterossexuais não pegam AIDS, que não bate em mulher mas queria bater em DiCesar por ter apontado o dedo para ele, quando o próprio manda todo mundo calar a boca como quem diz "bom dia"
.
E pra quê um post sobre isso? Sei lá... desabafo. O que vejo nisso tudo é que se Dourado vencer esse paredão, só vai refletir o quanto o nosso país ainda é preconceituoso. Porque é muito fácil dizer que não tem preconceito com homossexuais, visto que a televisão só retrata o gay estereotipado, caricato, bobo da corte. O tal "Big Brother da diversidade" como prega o empolgado Bial não foge da regra: só cabe o gay colorido. O gay com defeitos, como todo ser humano que se preze, é inaceitável. O gay que é boa praça é o falso e mentiroso, o hetero é o amigão de infância e o gente boa.
.
Tudo isso me causa essa comoção toda por cansaço. É uma discussão tão idiota essa de ser gay ou ser hetero. Somos todos seres humanos, e como tais, somos capazes de amar. Tão racionais que nos julgamos, e ainda somos incapazes de admirar as coisas que realmente importam nos outros, e não as atitudes e condutas pessoais. Não somos capazes de respeitar crenças alheias, opiniões diferentes, a liberdade do outro.
.
Chega. Vou votar.

Nenhum comentário: