domingo, 7 de novembro de 2010

A cegueira da visão...

Por esses dias tenho quase trocado o dia pela noite. Cada vez dormindo mais tarde, cada vez acordando mais tarde. E isso me deixa num torpor chato, uma languidez de raciocínio. Tô burro. Tô chato. Tô vesgo.

Esses dias fizemos uma sessão Cine Trash. Assisti um filme que nem tinha conhecimento chamado "Seres Rastejantes", de 2006. Fui descobrir depois que o Metacritic fez uma lista com os 10 filmes de terror/suspense com a maior pontuação da década, e esse estava no meio. A proposta é recriar aqueles filmes trash da década de 80, em que terror e risos andavam juntos. A promessa foi boa, mas ficou só no ensaio. Nojentinho, engraçadinho e divertidinho; nada mais.

O outro, mais recente e mais bem sucedido foi "Piranha 3D". Sim, eu fui. E me diverti horrores. O diretor Alexandre Aja, do exelente "Viagem Maldita" soube levar o clima trash dos filmes-monstros com o fetiche cinematográfico atual de violência nua e crua. O resultado é um filme que fecha um ciclo na onda mal aproveitada do 3D, levando todo o gore possivel em primeiro plano, incluindo mutilações e orgãos genitais sendo atirados na cara da platéia. É mais ou menos como eleger o Tiririca: não tem como afundar mais. No meio do caminho, a gente acaba rindo da desgraça toda.

E agora vou terminar de assistir "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres", tchau.

Nenhum comentário: