domingo, 20 de março de 2011

Cinquantamila lacrime...

Acabou Ti Ti Ti minha gente! Oh, que pena... (not!) OK, não assisti a versão original e muito menos essa nova, mas só essa última cena... o que é Alexandre Borges? Alguém me explica que diretor em sã consciência não chama pra um canto e diz: "menos bicha!". Pior foi aguentar ele numa entrevista, dizendo que o personagem era andrógeno. Oi? E o final mostrando elenco e equipe se divertindo, a muleta mais usada pela Globo nos finais de novela?

Isso sempre me faz lembrar de uma história que um ex-quase-professor, Paulo Biscaia, contou em uma aula. Ao final dos espetáculos ficava uma piada interna do elenco dizendo que "se divertiu fazendo". Um dia perguntaram para uma atriz que estava grávida como ela estava se sentindo, ao passo que ela sacou na hora: "a gente se divertiu fazendo!".

Era algo assim... eu tenho memória de pum.

Sessão de filmes:

- La Mujer Sin Cabeza: a diretora Lucrecia Martel tem uma cinegrafia bastante agressiva. Aqui parece que ela se cansou e resolveu fazer um filme sobre "quase nada". Tentando retratar o estado psicológico da personagem, acabou fazendo um filme vazio de significância e que se conforma em passar longos 87 minutos afirmando a mesma coisa. Faz sentido dentro da própria lógica, mas aborrece profundamente do lado de cá da tela.

- Sobre Meninos e Lobos: finalmente fui atrás desde filme do Eastwood, e tenho a impressão que demorei. O filme é altamente triste, um arco dramático exageradamente dramático. Sensação de que o filme envelheceu mal.

- Drama: três estudantes de teatro resolvem tentar atingir um estado "Artaudiano" de interpretação. Acho que é auto-explicativo né?

- O Primeiro Que Disse: comédia-romantica-gay-italiana em que a melhor coisa do filme é a música "50 Mila" cantado pela Nina Zilli.

- Moon: filme de estreia do filho do David Bowie, Duncan Jones. Ficção cietífica acima da média, roteiro por vezes atrasado (dá pra adivinhar o final lá pela metade) e Sam Rockwell esforçado como sempre. Que venha o próximo, "Source Code".

Dei sorte com os filmes não?

E a Maria Bethânia? Tô com preguiça de comentar...

Tchau!

Um comentário:

Ge disse...

Olá..fazia tempo que eu não aparecia por aqui...gosto muito de ler suas críticas (acho que já falei isso)...e o visual do blog ficou lindo!!!!