sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

I got my bags packed, baby, and I´m ready to go...

Ufaaaaaaaaaa, finalmente bacharel!!!

A colação de grau estava linda, me emocionei com o discurso dos meus amigos Ju e Paulo, a decoração era 10... mas demorou pra cacete! Minha sobrinha ficava dando "tchau" o tempo todo lá do fundo, mas depois da primeira hora, a tadinha cansou...

Saimos voando de lá em direção ao restaurante, e pra ajudar, não conseguiamos achar o lugar... juntamos as familias do Du, Elton e eu, mas nem deu muito tempo pra confraternizar, porque tinhamos a valsa esperando.

A festa foi uma coisa. Minha mãe toda chorosa (eu me segurando), minha sobrinha caindo de sono (tadinhaaaaaaaa...), só dançamos a valsa e "tchau" família. Me joguei na pista e só sai as 5 da matina. Bebi pouco, pois o bar estava parecendo um ataque de chimpanzés (culpa do open bar all inclusive gratis), então pude ver muita coisa engraçada. Gente se estabacando no chão foi o que mais teve. Bicha louca nem se fala, eu quase dei uma voadora especial nivel 3 em uma... Muitas declarações de amor, embaladas pelo animo alcóolico. A graçonete disse que eu pareço o Mark Dacascos, e eu ri muito com a inusitada comparação. Dancei pagode, axé, funk e tudo o que essa vida me dá direito. A roupa dava pra torcer. Muitos amigos queridos, alguns faltantes... mas foi um sucesso.

Hoje acordei as 15h... podre. Estava tomando coragem pra arrumar a mala quando a Ju me liga pra ir ao pré-carnaval no Largo da Ordem. E Curitiba tem carnaval minha gente? Não. Mas PRÉ tem! É o típico bloco "esquenta mas não sai" já que, pra ficar em Curitiba, só detestando festa... quem pode, vaza! Pensa num frio? E numa garoa do cão? Sentei num bar com os amigos, e pra variar, bebi... mas acompanhado de DUAS porções de batata frita COM BACON hahahahaha... uma mulher que estava na formatura veio me dizer que eu devia ser muito popular na faculdade. Sem entender, perguntei o porquê. Ela disse que quando eu fui receber o canudo, a platéia aplaudiu muito. Continuei sem entender...

Eis que passa o bloco, que é muito engraçado: um carro de no máximo 3 metros de altura; um ser humano cantando sobre uma batida gravada em fita cassete, e uma retardada rebolando do lado, achando que é muito alegórica. Nas ruas do largo, muita gente estranha misturada com gente normal, alguns fantasiados empolgadíssimos, mas surpeendentemente, muita gente. Ó-B-V-I-O que nem se compara com o que eu vou enfrentar lá em Salvador... mas, pra um povo que se concentra em pequenos espaços fechados, e que se excluem em grupos, era bonito de ver. O Largo é um conjunto de patrimônios tombados, com aqueles postes antigos de luz amarelada. Ficou charmoso, mas realmente, aquele céu carrancudo não me convence de que dá pra ser feliz aqui...

Agora estou aqui, de malas prontas pra voltar pra um lugar que cada dia mais eu me apego. Que presentão de formatura ein?

Um comentário:

Ge disse...

Fernando...Parabéns!!!

Curta bastante o caranaval em Salvador...um grande beijo.