segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma noticia boa... favor mandar pra mim...

Hoje conversando com meu melhor amigo, eu levei uma bronca pelas decisões que eu ando tomando na minha vida. Segundo ele, eu deveria guardar dinheiro e não cometer certas extravagâncias; que daqui a pouco eu estaria com outra tatuagem; que eu não estou pagando minha previdência, e eu vou precisar me aposentar um dia, que lá vou eu de novo enfiar os pés pela cabeça...


Bem, quando um grande amigo, que sabe tudo da sua vida, te diz alguma coisa, você no mínimo pára e pensa no que ouviu.


Errado ele não está. Mas estou assim cometendo tantas loucuras? Depende do ponto de vista. Eu digo que estou vivendo. Justo eu que sou tão racional, que planejo, estudo, questiono... em alguns momentos da minha vida, eu me permito sair da bolha.


É um clichê, mas eu só tenho essa vida pra viver. Daqui eu não vou carregar nada, só deixar. E o que eu pretendo deixar não são bens materiais... Eu tenho tantas metas na minha vida: ganhar dinheiro, comprar minha casa, meu carro, poder presentear quem eu amo com o que eu quiser e quando eu quiser, viajar muito... mas as que mais me importam não dependem só de mim.


Eu não sou feliz sozinho. Eu não me gosto sozinho. Eu já passo tempo de mais sozinho. Todo mundo acha que eu sou a pessoa mais autosuficiente do mundo. Não sou.


Nunca me arrependi de nada. Nunca. Porque eu nunca deixei de fazer o que queria. Já sofri, já apanhei, já quis morrer. Mas só passei por tudo isso porque eu me permiti correr o risco. Prefiro sofrer pelos erros, do que sofrer por não ter tentado. Pra ser feliz nessa vida, a gente só precisa tentar. As vezes dá certo, sabia?


Alguns amigos tem dado risada pelo fato de eu ter feito mais uma tatuagem sobre um relacionamento passado que me fez sofrer. Sinceramente, não vejo aonde está a graça, e fico em frente a linha de me sentir ofendido com isso. Primeiro, as tatuagens são minhas. Segundo, não acho graça em nenhuma das histórias que elas representam. Sofri muito, por ter me doado a quem não merecia, e estão tatuadas alí só pra me lembrar de que, apesar de tudo, eu continuo do mesmo jeito, sem me rebaixar nem passar por cima de ninguém. Se estou cometendo os mesmo erros, eu só vou saber quando errar. E se errar de novo, pode ter certeza que foi tentando acertar. Burro? Se você acha.... PIOR: vou deixar de fazer por MEDO de errar?? Minhas tatuagens não são para o outro, são para mim, e acho importante lembrar disso. Lembrar que eu sou forte, mais do que eu próprio imagino.


Além do mais, eu ADORO tatuagens; se não fosse a profissão, eu teria mais algumas. Ou melhor, não teria, porque não faria um desenho só pelo desenho. Cada uma tem um porquê, eu tenho meus porquês.


Poxa vida, eu ando tão feliz. Fazia tanto tempo que não andava feliz assim. OK, eu não estou com tudo certo na minha vida. Mas será que a vida só depende de dinheiro, casa, carro, poupança, roupa da moda...? Meu coração está feliz. Posso batalhar pra comprar uma casa e ficar tranquilo, posso comprar um carro pra me levar aonde der vontade, posso comprar uma roupa pra massagear o ego... e nem nego que tudo isso é maravilhoso. Agora, o que eu compro pra deixar o coração feliz? Não dá pra ser feliz o tempo inteiro, o mundo não deixa... mas enquanto eu tiver espaço pra isso, eu vou fazer o possível e o imposível. Pena que nem todos entendam isso...


Mas enfim... a gente deve escutar os conselhos que nos dão nessa vida né....


Ah, já ia me esquecendo. João, eu tô indo pra Salvador dia 16, e queria saber se você sabe de um cantinho por aí que dê pra eu ficar? Mas assim, tem que ser um lugar barato, porque eu tô meio duro... e de preferência no centro, pra facilitar o transporte, sabe como é... :P


"crescer é obrigatório, envelher é uma opção..." minha irmã me mandou... e está certíssima.

2 comentários:

Bokapiu disse...

Fernando, considerando que 16 já é a semana do carnaval, vai ser difícil arrumar um lugarzinho barato em Salvador, a capital do mundo que faz o maior carnaval de rua (segundo o Guiness Book), transporte tb é impossível, já que as ruas ficam tomadas por 2 milhões de pessoas... Sendo assim, a solução é vc pagar caro e usar transporte alternativo ou então... Não sabe como? Te digo quando chegar aqui...

Ge disse...

Olá...cheguei aqui através de um comentário seu no blog Luzes da madrugada...

Nem sempre as pessoas nos entende mesmo...mas se é no que vc acredita...vai em frente!

Ah...o post sobre a reforma ortográfica é hilário...não é de duvidar que num futuro não muito distante isso possa mesmo acontecer.

Achei muito bacana seu espaço...bjus.