segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

My impure hair...

E lá se vai janeiro, deixando para trás aquela saudade de um verão lindo...

A última semana foi absolutamente fora do padrão. O sol brilhou em Curitiba, e eu quase havia me esquecido que a noite da cidade tem estrelas. É engraçado perceber que as pessoas aqui realmente não sabem se comportar no calor. Saem de manga comprida, e eu, dotado de meu espirito baiano, viro alvo de olhares por causa do chinelo de dedo. Devem achar que sou estrangeiro. E eu sou mesmo. Venho de algum lugar, que ainda não sei...

As coisas por aqui andam bem tediosas. Passei a semana sem ver vivalma de amigos. Todos em suas cidades, ou trabalhando, ou cuidando de suas vidas. Tentei agitar uma balada, em vão. No sábado, descobri uma solitária afinidade com Maithê e Luciano, que também andavam prestes a surtar com o ócio, e fomos conhecer o cinema 3D. Cara, virei criança. Como é divertido aquilo, eu sai querendo entrar de novo, e queria tambem levar o óculos comigo pra baixar filmes no computador masamoçanãodeixouoooooooo.... Fomos ver "Bolt - Supercão", que é muito-muito-muito lindo de mais da conta. A Disney parece que anda se espertando, depois da briga com a Pixar. Anda até fazendo piada com sua própria mania de fazer drama. No final das contas, o drama aparece, mas pelo menos mais consciente e verdadeiro. Apesar de saber exatamente como ia terminar, confesso que até senti os olhos marejarem. Ele é lindo, e agora além de um Gromit, quero um Bolt (com poderes, claro). Olha, vou dizer que parecia um débil mental no cinema, rindo e tentando passar a mão em tudo que se aproximava de mim. Eba! Ainda na saída, botamos o papo em dia, e pelo menos já descobri que os ensaios começam em Março. Quase surtei em pensar na ídeia de viver mais um mês nessa vida de monge-maria-fitnees-two-tousand-and-nine...

No domingo, a idéia era reunir os amiguinhos Placebo para filmar algumas cenas da peça que não foram gravadas no dia das apresentações. O horário combinado era meio-dia. OK. As 11:00h (eu, claro, já pronto) me ligam pra dizer que a gravação foi transferida para as 17:30h, por causa do sol. OK. As 17h (eu, claro, já pronto) me ligam pra dizer que a gravação foi cancelada. Motivo, acidente não esclarecido, mas nada grave. Essa é a "Tança Cia. de Teatro", nome que eu carinhosamente chamo o grupo de pessoas mais enroladas que já se juntaram nessa terra de deus me livre.

Com o cancelamento do meio-dia, eu, arrrumado e comido (bobinhos...), me joguei no cinema. Fui ver "O dia em que a terra parou", com todos os medos do mundo. Não vi o original, mas não achei tão ruim como a crítica anda falando. Já dei graças pelo filme não vir com aquele discursinho chato-moralista de que nós estamos destruindo o planeta nhé-nhé-nhé... é sobre isso sim, mas de uma forma bacana. Se tem algum problema com o filme, é que o enredo simplesmente é frouxo feito cueca velha. Os efeitos especiais nem são grande coisa, o papel do Keanu Reeves é monocórdico como ele, e o que mais fiquei triste foi com a Kathy Bates (que eu nem sabia que está nesse filme) e está perdidona... o que mais gostei foram os primeiros 20 mins, quando ainda estão descobrindo o que está acontecendo, (e é bem tenso), e o final, quando sutilmente a gente percebe o que acontece se a terra parar..... uhhhh, eu deveria ganhar por essa publicidade hehehe... nada de mais, mas as sacadas de direção são bacanas. Mas, sobre toda essa aporrinhação de aquecimento global e fim do mundo, ainda espero pelo 2012 de Roland Emmerich com muito mais anseio. Já ouviram falar? Não? Pois não sabem o impraticável-pop-blockbuster-super-hipe divertido mais louco-insano-crazy-mother-fucker que está por vir!

Pois é (voltando para a espinha dorsal da conversa), cancelado a gravação, praticamente me convidei pra ir a casa de meu amigo Eduardo pra fazer nada com ele, ou eu começaria a morder parede. Ficamos de papo, eu editando o Making Of do Placebo (que está ficando hilário), e dando graças por ter algo pra fazer. Lá pelas tanta, liguei o disconfiômetro e vazei. Apesar da insistência dele, fiz questão de ir a pé. O Du sempre me leva pra casa, independende de onde esteja. Mas usei o argumento de "matar tempo", já que em casa estava sem internet e me sobrava o Fantástico. Queria mesmo caminhar um pouco ouvindo música. A noite está gostosa, nem frio nem calor e as estrelas continuam lá.

E eu começo a semana cheio de coisas pra resolver com a questão formatura, e sem a menor vontade. Vai ser divertido, vai. Mas é que depois da minha viagem pra Salvador, descobri que, já que é pra gastar, que seja gasto com grande estilo. Com essa formatura já gastei o olho do rabo, e ainda vou gastar mais. Preferia estar viajando. Mas, quando um filho se forma, os pais se formam também, e acho que eu devo esse momento pra eles. Enfim, papo chato... vou ler e tentar dormir. Ainda não arrumei meu horário de sono...

Nenhum comentário: