segunda-feira, 27 de abril de 2009

Convivendo...

E cá estou eu de novo, me ambientando nessa terra que cada dia mais me é menos estranha e mais me acolhe.

Os primeiros dias foram um bocado estranhos devido a chuva torrencial que insistiu em cair por dias. E eu lá sabia que nessa terra chovia assim, gente? Mas se todo mal tem seu remédio, foi bom pra dormir pertinho...

Assisti "Milk", e fiquei encantado com a trajetória de vida desse homem, com a sensibilidade do elenco e o bom gosto de Gus Van Saint. Chorei foi muito. Jão ainda me mostrou um filme que ele gosta muito, chamado "Hedwig & the Angry Inch", e desde então, entrou pra lista dos filmes que mais me surpreenderam. Espero carregar uma cópia comigo de volta, e colocar na cabeceira.

Acompanhei João em um encontro de universítarios, chamado CELID, em um hotel-fazenda à 2 horas de Salvador, em que ele ministrou um evento com enfase na liderança, e foi muito bacana.

E finalmente vi Jão nos palcos! Assisti ao show (que o próprio dirigiu) "Confetes & Banlangandãs", em comemoração aos cem anos de Carmen Miranda. Ao contrário do que ele acha (que eu não gostei), o show é ótimo, de muito bom gosto e agradável. Bati zilhões de fotos (quase todas dele, claro), e depois coloco no Orkut, porque modéstia a parte, ficaram ótimas.

Hoje acordamos cedo, para um curso com a atriz Livia Falcão, chamado "Despertando Qualidades". A doida botou a gente na Yoga e nas danças populares pernambucanas já as 8 da matina, e nos quebramos todos. A oficina segue até quinta feira.

A tarde, o moço foi resolver coisas e largou seu grupo da terceira idade na minha mão. Já conhecia todas (e adoro cada uma daquelas espevitadas) mas fiquei morrendo de medo, afinal, eu como professor ainda sou, mal e mal, um ator. Apliquei uma série de jogos de pesquisa de gestos que se transformam em dança, e terminam em coreografia, e ela adoraram, ufa-obrigado-senhor. Em determinada altura, cheguei a derramar lágrimas com a força de vontade de uma senhora que, mesmo incapaz de ficar em pé sozinha, fazia questão de participar, sendo apoiada pela enfermeira. Fiquei lembrando de minha batchan o tempo todo, num misto de conforto e nostalgia. Recebi um calor humano delicioso por lá.

Alias, calor humano é o que não me falta por aqui. Revi pessoas que conheci nessa curta e intensa trajetória afeto-baiana, e recebo longos abraços, e pedidos de "venha". Só respondo: "vontade não me falta", e interiorizo: "tudo em seu tempo".

Pela primeira vez, conheci ao-vivo-e-a-cores-de-cabelo-vermelho uma amiga de blog que era só virtual, Juliana Rocha, do "Luzes da Madrugada", durante um feijão na casa de um amigo. Adorei te conhecer Ju!

Os dias agora seguem com a impressão de anos. A convivência, o dia-a-dia, a rotina. Entrego intimidades e medos, com receio de causar a impressão errada, mas tentando plantar o mínimo que seja, para que, quem sabe um dia, eles se multipliquem.

I have a dream today.

2 comentários:

Fábio Miranda disse...

Fala Fernando,

como citei em um texto no blog, Milk é um filme necessário.

Não costumo comentar muito nos blogs que leio (não por falta de vontade, mas por preguiça mesmo), mas como você é um dos nossos leitores (e comentadores) acíduos, estou aqui pra avisar que mudamos de endereço.

Se quiser nos seguir por lá agora.

abraço e um salve pra são salvador, não é mesmo?
até

Anônimo disse...

Ô Nando!! Eu tb adoreiii te conhecer!! Exatamente como eu imaginava! Vamos nos ver antes de vc ir né??? Qual a programação (só a parte social! hahah) do feriadão???
Bjocas amigo e venha é de vez p a Bahiaaaaaaaaa