domingo, 5 de abril de 2009

Don´tcha?

Deixa o tempo correr
Você em seu mar distante
Eu em meu céu de sonhos
Não tão longe
Mar e céu que se encontram no horizonte

Gente, como é bom ter amigos freaks! Fui num churrasco entre esse povo doido que faz teatro e afins, e achei que ia ter uma embolia pulmonar de tanto rir. Que bom que eu sou esse ser humano frouxo, que ri de tudo, porque botei até o diabo pra correr. Bebi um pouco de mais, e hoje acordei com gosto de poste na boca, mas valeu a pena. Entre amigos tudo fica bem mais fácil.

Ontem tambem fui surpreendido por um Flash Mob na frente de onde moro. Pra quem não conhece a expressão, são aqueles happenings armados pela internet, em sites de relacionamento e e-mails, que combinam fazer uma coisa qualquer em determinado dia, horário e local. A mobilização é voluntária, então nunca se sabe no que vai dar. Dessa vez, foi o dia mundial do Pillow Fight. Ano passado participei de um desses, que era um protesto pela paz, para que o "Dublia" Bush retirasse as tropas do Afeganistão. Contra a guerra, uma guerra de traveseiros. Achei genial. Fui com uns amigos, e lá encontrei um monte de gente conhecida, já que esse povo do meio artístico adora uns troços desses. A ideia era 5 minutos de travesseiradas, mas ninguém aguentou nem 2! Isso cansa, e acho que vou criar uma técnica de Pillow Fight e vender para as academias como a nova promessa para perder peso e reduzir o stress. Mas recomendo, é muito divertido fazer guerra de travesseiros em massa. Pois bem, dessa vez não tinha causa específica, era só uma mobilização mundial, e isso rolou em varios lugares do país e pelo mundo afora. Um tempo atrás tambem rolou por aqui o zombie walk, em que as pessoas se juntam vestidas de zumbis e saem pela cidade. Mas a mais curiosa foi o jump day que rolou ano passado, em que as pessoas combinaram de, em um horário determinado, saltarem todas juntas, para ver se conseguiam tirar a terra do eixo. Posso?

Esse conceito surgiu em Manhattan, por um cara chamado Bill Wasik, que dizia que o consumo em massa se sustenta mais pela nossa necessidade de pertencer à um grupo do que pela qualidade do consumo. Então começaram a surgir essas ideias de juntar uma multidão para fazer qualquer coisa.

Confesso que acho a ideia muito divertida, e a primeira vista pode parecer um pouco idiota, mas tem um fundo bacana nisso. Nesses casos, toda e qualquer pessoal pode participar sem discriminação, e são sempre manifestações pacificas. Olha essa propaganda que utilizou a ideia de flash mob:

Contagiante né?
:)

Um comentário:

Ge disse...

Eu apenas vi na TV a respeito desta guerra de travesseiros em massa...a idéia de mobilizar uma quantidade de pessoas para fazerem algo ao mesmo tempo é muito interessante...aqui em Pira não teve...mas sempre que surge uma oportunidade e a causa é relevante eu gosto de participar...
um grande beijo.