domingo, 19 de abril de 2009

Domingo...

É justo que se faça domingo. É justo que os dias aqui tenham passado sem nem dar tempo de reparar direito. É justo que eu conte cada segundo. Que venha o outono e que essa cidade esfrie. Maldição que me persegue: frio e chuva; vou eu para alguns dias de calor. Fugindo mesmo, feito louco com sede, me jogar em uns braços deliciosos, que me fazem perder o rumo e a noção do tempo. Tempo? Alí, acomodado, que ele esqueça sua função e me deixe impune aos seus jogos.

Os dias aqui passam com más noticias, filmes, cenas, algumas linhas e só. Self-marasmo, balanceando amizades, explorando algumas cozinhas e só. Sono desregulado, surdez parcial, rotina e só.

No meio dessa maré de espera, prefiro a tormenta. Nem planejar, nem pensar, nem calcular (ao menos, não muito). Só o suficiente para sacar que "sim, é possível", e pular da prancha abraçando os joelhos.

Acho que me sinto feliz, quase como uma euforia adolescente, incapaz de sentir medo de merda nenhuma, simplesmente porque merda nenhuma importa a não ser² feliz.

Ser feliz. Contem nos dedos se já deu pra ser feliz esse ano. Abril começa a ensaiar o inicio do outono, essa estação melancólica que transita entre dois ápices climáticos. Já deu tempo de ser feliz. Porque felicidade não se compra, mas parece que vem em doses, e que as vezes não duram muito, mas as vezes duram-e-perduram. E a gente vicia nisso, e fica procurando em tudo quanto é canto, de tudo quando é jeito.

A porra do futuro eu sei lá. Não sei do que vem por ai, nem pretendo mexer nele agora. Só o que posso prever do futuro é o amanhã, em que faço a mala e arrumo a casa enquanto vou catando uma lembrança aqui e alí. Um riso, um dia de sol, um gosto, um cheiro. Relembro uma fotografia. Ouço uma música que não conhecia. Assim, pequenas coisas de ser feliz, guardadas num vidro de painkiller e dosadas à devidas proporções.

Agora eu sei. Um passo de cada vez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo post!! Vamos ser felizes!! E vc? Já chegou???
Bjocas

Ge disse...

Sim...felicidade vicia...e faz a gente ficar o tempo todo correndo atrás dela...Se vc vai para um momento que te faz feliz...não pensa em mais nada e se joga...um grande beijo!