domingo, 5 de outubro de 2008

Children waiting for the day they feel good...

Hoje dormi até meio-dia... caracoles, acho que fui picado por uma mosca tsé-tsé ou coisa do tipo... fui dormir cedo, no máximo 23h...


Mas enfim... levantei e fui justificar meu voto, como MANDA a lei, e depois fui (finalmente) assistir "Ensaio sobre a cegueira", com todas as expectativas do mundo. Li o livro a 1 ano atrás mais ou menos, e o acho fantástico. E pensava ser impossível colocar na tela toda aquela sujeira e violência. E o Fernando Meirelles faz o possível: é tudo muito sujo (mas não como o livro) e violento (mas não como o livro). Algumas mulheres sairam no meio, compreensivelmente. Acho uma boa adaptação, e compreendo os cortes feitos, mas em alguns momentos o filme é redundante. Se muitas vezes ele acerta com a câmera fora de quadro e/ou foco, e abusando da nossa capacidade sensorial, as vezes ele cai em alguns clichês, como umas narrações de imagens que, por sí só, já dizem tudo. Mas enfim, o livro dava vontade de explodir o mundo, o filme, no máximo, bater no amiguinho do lado hehehe...


Eu estou numa maré de sorte com filmes que só vendo... só histórias de como a humanidade pode ser repugnante... acho que amanhã vou locar "Hairspray" hehehe...


E esse blog daqui a pouco muda de nome, pra algo do tipo: "Falando de cinema".


There´s so much dirty

That sometimes

I´d rather not see

But I´m gifted


I don´t like some things

That´s why I seek beauty


This house sounds empty

That´s why I look for somebody


Sometimes it´s cold here

That´s why I planing a escape


To some place hot

Where I could be in your arms...


Could I?


Somethimes I plan with too much hope

With too much dreams

I wish I could stop

But I can´t

I keep seeing everything

With those eyes...

Nenhum comentário: