domingo, 8 de março de 2009

Don´t dream it´s over...

Só hoje tive coragem de ligar para meus pais e contar que a turnê do CVB foi cancelada no primeiro semestre. Não disseram palavra sequer. Nem eu.


Sonhos quebrados em uma ligação.


Acordos verbais. Por que eu continuo acreditando neles?


"As pessoas não mudam. E isso é a coisa mais triste que pode ser dita: as pessoas não mudam." Um trecho de uma peça que escrevi no terceiro ano, sobre uma sociedade que entra em colapso e se auto-destroi por ganância.


Não foi uma única vez que me passou pela cabeça em desistir do CVB. Vivia um conflito quase diário entre Razão X Coração, ID X Superego. Tinha a impressão de que minha história no musical já havia se cumprido, que era só uma passagem, e o verdadeiro motivo de eu ter participado disso tudo, justo naquele ano, sob aquelas condições, já tinha sido atingido. Bem, se eu continuar nessa roda da fortuna, vou surtar...


A boa noticia é que, provavelmente, vou participar do Festival de Curitiba. Diretora e amigos de elenco estão apoiando minha volta.


Mas o teste para o Hairspray deve acontecer em breve, e por isso, não tenho muitas certezas nesse mês de março. Talvez eu vá desbravar São Paulo. Talvez eu seja só mais um desempregrado nesse mundo. A única certeza, é que meu lugar não será mais aqui. Não quero mais morar em Curitiba, sinto que esse ciclo fechou.


Incertezas... acho que me anestesiei a elas. Já mudei tanto de cidade, já temi tanto, já abandonei tanto. Já fui aquela criança aterrorizada no patio da escola nova. Hoje sou uma criança excitada com o brand new world.


Quero dar um jeito de unir tudo. Um trabalho e estar do lado de Jão. Sou assim, idealista. As vezes sento falta de coisas tão pequenas, que chego a questionar que existem. Mal tivemos chance de dormir juntos, mas sinto falta de sua presença ao lado, e demoro a pegar no sono. Faço almoço, e sinto que fiz comida de mais. A casa é de um silêncio ensurdecedor, e o pior é que ela sempre foi assim.


O pior não é estar sozinho, mas perceber que você estava se acostumando a ser.


Hoje, num samba, alguém me perguntou: "meu deus, onde é o botão que desliga?"


Sou feito cachorro, só preciso de um afago.

Um comentário:

Ge disse...

Sinta-se afagado...heheheh

bjus.