quinta-feira, 19 de março de 2009

Lá vem o Seu China na ponta do pé...

Ai ai ai... essa espera que não termina...! Ô minha gente, eu estou esperando por respostas viu? Minha vida toda depende disso, e eu preciso seguir em frente!
.
Oras...
.
Bem, por agora, nenhuma novidade... na verdade, não estou esperando ser chamado pra segunda etapa. Acho que ainda não chegou minha hora... mas se caso ela vier, vou ficar duplamente feliz!
.
Não aguento mais andar. Sério. Tenho feito uma Lavagem do Bonfim por dia. Chega dessa vida!
.
Ontem reencontrei Gustavo, um amigo de Maringá que não via à anos, e que está trabalhando aqui. Chovia muito, então acabamos optando por um boteco com cerveja e frango à passarinho (old times...). Conversamos horas, demos boas risadas com as histórias que aconteceram nesse interím, e relembrando outras.
.
Hoje fui almoçar na Liberdade, cantinho cheio dos xing-lings da vida. Um restaurante delicioso, comi feito uma porca prenha, e não satisfeito, achei um lugar onde vendia o tal suco que está na moda, Pobá, e fui experimentar. Já de cara, o susto: 8 reais uma cherenga daquelas! Mas tudo bem né... uma vez na vida... e nunca mais até a morte! Ô troço sem graça! Só podia ser invenção dos meus parentes distantes! Mas vamos lá: o tal Pobá, é um suco batido com leite (no caso, eu tomei de melão, mas tinha até de inhame, o que achei um pouco ousado para minha estréia), e no fundo vem uma nhaca preta, que parece alga, mas tem formato de um sagu gigante (?). Você vai bebendo, e mastigando aquela gosmeleca, que lá no fundinho da alma (lá onde o vento não bate) tem um gosto que eu não consegui identificar... você usa um canudinho gordo, feito aqueles pra tomar milkshake do Bob´s, que é pra´s bolotas ectoplasmáticas poderem passar... atravessei a Sé tomando aquilo...
.
.. e fui fazer compras na 25 de março! (Que divertido! Adoro um campo de guerra!) Estava precisando de um tênis novo, visto que meu amado calçante prateado faleceu devido as interpéries do tempo. O pobre não resistiu a uma bateria interminável de coreografias e longas caminhadas sob o sol quente... E FOI SUBSTITUIDO RÁPIDINHO POR UM PIRATEX DA MESMA COR! Rá rá rá rá rá... (essa risada é impossível de ser reproduzida... só o dono consegue...)
.
Nota: "piratex" não que ofende! Aqui eles chamam "genérico"! Dizem que na China, nem o amor é verdadeiro...
.
Nesse meio tempo, tenho conversado muito com minha tia, que é estilista e me contou que, só para Europa, já foi (pasmem) 48 vezes! Está indo para o Japão agora no final do mês, mas à passeio. Perguntei se ela ainda tinha algum lugar do mundo que gostaria de conhecer, e ela, com uma cara de cansadinha, pensou, pensou... pensou... e disse: "ah... (pausa longa) quem sabe a China..." sem muita convicção, com aquele ar de quem não aguenta mais quartos de hotéis e esperas no aeroporto.
.
Também conversei um bocado com a empregada, Nalda, que tinha um sotaque familiar. Bem metido, tratei de averiguar: a mulher nasceu na Bahia e está aqui já fazem 8 anos, mas conserva aquele jeitinho gostoso de falar. Fiquei puxando um monte de assunto, só pra ficar ouvindo, e curtir, mesmo que distante, umas lembranças boas que carrego da terra dela. Nalda confessou que não é muito chegada na culinária, no calor, e nos costumes; e eu ficava defendendo, e minha tia rindo.
.
E hoje ficarei pianinho em casa, já que meu amigo está fazendo hora extra, e eu não estou afim de encarar essa cidade sozinho a noite. Amanhã é o último dia, então preciso planejar o que fazer na despedida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Nando!!!!! Eu ADOROOOOOO a 25 de março!!! Me perco ali q p achar dá trabalho!!!
Tou torcendo por vc viu??? Tudo vem na hora certaaaaa!!!
bjocas